2º Capítulo
Hoje é dia 11 de Setembro, acordando mais uma vez para o ‘secão’ diário das aulas. Visto o uniforme à pressa, pois, para não variar, estou atrasada . Como era quarta-feira, e tinha tarde livre, levei a minha bolsa preta dos TH . Quando chego ao colégio, tinha a Fi à minha espera, com uma cara bastante preocupada .
EU – Olá miúda ! Não pareces estar lá muito bem disposta, que se passa ?!
FI – Com o humor com que estás, enntão os teus pais não te avisaram…
EU – Não me avisaram de quê ?
Nesse preciso momento, o meu telemóvel toca . Era o meu pai .
PAI – Amy ! Olá, estás boa ? olha, isto tem de ser rápido, pois daqui a nada vou entrar no avião e fico sem rede .
EU – Vais entrar no avião ?! onde vais ?
PAI – É esse o motivo para que eu te estou a ligar . A tua mãe, os pais da Filipa e eu vamos agora para a Alemanha e vocês, depois das aulas, apanham o avião também . Fomos transferidos para o Hospital de Magdeburg e, em principio ficamos aqui até sempre .
(Vocês não imaginam como fiquei !)
EU – O quê ?! Ahah que piada !
PAI – Hãã... Amy, não estou a brincar !
EU – Oh pai não pode ser ! Abandona o teu trabalho ! E as minhas amigas, pensaste bem nisso ? Eu não quero, e não vou deixar Portugal ! Inclusive, os meus amigos e amigas . ERA O QUE FALTAVA !!! ( No colégio ficou TODA a gente a olhar)
E depois de uma discussão tremenda e de uma grande ‘birra’ da minha parte, pergunto:
EU – E o João [o meu irmão] também vai , certo ?
PAI – Não, não vai . Vai ficar em Portugal . (diz o meu pai com uma grande paciência)
EU – Ainda por cima ?! Eu não vou . Vou ficar com ele . não vou, não vou, NÃO VOU !
PAI – Os bilhetes para ti e para a Filipa, de avião, já estão comprados, as malas já estão feitas . Já ‘tá tudo preparado . Os bilhetes estão em cima da mala, e também está a direcção do vosso hotel . Vamos ficar em hotéis diferentes, zonas da cidade diferentes . Já estão inscritas numa escola, têm livros escolares (e dicionários Português/Alemão), dinheiro… tudo de tudo . Mais alguma coisa perguntas daqui a, mais ou menos, 3h . Beijinho
EU – Adeus .
Estava completamente revoltada, nem queria acreditar . O meu bom humor foi logo por água abaixo . Aquilo era a última coisa que eu queria que me acontecesse . Mas não era a única com este sentimento . A Fi também estava assim…
EU – Vá, vejamos o lado bom das coisas… não vamos andar mais neste colégio !
As professoras e as nossas amigas já sabiam que íamos sair… Trouxeram-nos prendas e tudo ! Foram mesmo queridas :) !
(Já na carrinha )
EU – Olha, gostei muito de te conhecer, tá ? Obrigada por tudo…!
JORGE – Hã ?! Não estou a perceber …
EU – Mas tu percebes alguma coisa ? xD
FI – ya, subscrevo o que a Amy disse . Foste um bom amigo, daqueles que eu nunca vou esquecer ! (e vendo a cara do Jorge) Não estamos a brincar ! Eu e a Amy vamos para a Alemanha, e se calhar vamos ficar lá até sempre x( . Pode parecer que estamos a gozar com a tua cara, mas não . Por muito inacreditável que pareça, é verdade . Partimos hoje !
Jorge– Oh ! A sério ?! Isso é bom demais para ser verdade ! Vou ser feliz , já não vou ter de aturar a chata da Amy ! Oh yeah ;) !
A Fi esboçou um sorriso, sabia bem que ele estava a gozar . Depois ele disse que ia ter saudades, o que eu não acreditei muito…
Continua
_
Comenta por favor !
Comenta por favor !