69º capítulo - The Story




69º capítulo

Comemos e depois ficamos a olhar para o horizonte, cada um a pensar nas suas coisas. Comecei a cantar uma canção que eu fiz, baixinho.

‘This is the way you left me
I’m not pretending
No Hope, No Love, no Glory,
No happy ending...'

E não é que o Tom continua a cantar?

Tom –
'This is the way that we love
Like it’s forever
Then live the rest of our lives
Both not together...'

Eu – um pouco lamechas, não é?

Tom – Muito. – Rimo-nos.

Olho para o meu peito. Vejo um colar de prata. Pego nele.

Tom – que é isso?

Eu – um colar que o Bill me deu, quando fizemos as primeiras juras de amor eterno. Aquelas tretas, sabes? Com 15 anos...

Arranquei o colar. É tão giro...

Tom – que vais fazer com ele?

Eu – livrar-me dele. Mas não consigo...

Tom – e porquê?

Eu – porque eu gosto do colar.

Levantei-me e atirei o colar com a minha maior força, para a água.

*

Os dias foram passando. Adoptei um horário completamente ao contrário dos outros habitantes da casa. Dormia de dia e estava acordada de noite. Era muito melhor. Quem eu via era mais a Nicole, que estava constantemente a ir ao WC durante a noite. Só aí é que me apercebi da feiosidade da rapariga. Ligo o portátil para ver o meu mail: nada. Já ninguém queria saber de mim. A última palavra que eu disse foi um ‘Olá’ para a Nicole, há dois dias. É realmente deprimente. Apesar de ser Inverno, apeteceu-me ir para a piscina interior. Vesti o biquíni, peguei numa toalha e pus-me a andar.
A casa toda estava a dormir, o que era óptimo. Mergulhei. A água estava gelada. Sinto uma necessidade urgente de falar com alguém, nem que seja para falar alto para mim própria.

(Tom narrador)

Estava eu muito bem, em cima da minha cama a meditar na Vida, quando ouço alguém na piscina, a falar. Levantei-me e fui à janela. Era a Amy a falar... sozinha? Olho para o lado e vejo o meu irmão também a janela.

Eu – a Nicole?

Bill – Está a dormir.

Desviei o olhar para a Amy, que continuava a falar sozinha, sem saber que nós a estávamos a ver. Tentei prestar atenção ao que ela dizia.

Amy - (…) E depois, o Tom é tão querido!... Mas tenho tantas saudades do Bill... Ele era tão querido! Eu quero-o de volta a mim, mesmo sabendo que isso é impossível.

Olho para o Bill, que estava atento a tudo o que ela dizia e fazia. Logo depois a ela ter dito aquilo, ele entrou no quarto, talvez para se ir deitar, não sei. Continuei ali, a ouvi-la.

( Amy Narradora )

Ok, devia estar a parecer uma maluquinha a falar sozinha, mas também, ninguém estava a ouvir-me, por isso, não havia problema.
Já estava a ficar muito frio, decidi ir para dentro. Fui tomar um banho quente e voltei para o meu quarto. Fogo, meu! Que irritante! Estava sempre a espirrar, só faltava mesmo estar com uma constipação daquelas horríveis que eu costumava ter quando era pequena.
Um espirro, e mais um, e mais um. Alguém abre a porta do meu quarto.

Nicole – AMY, FAZES O FAVOR DE PARAR DE ESPIRRAR? - disse-me isto aos berros.

Continua...

___

Obrigadissíma pelos vossos comentários *-*
Espero que gostem deste!
Comentem =P

Küss*

PS: A música utilizada neste capítulo é a Happy Ending do Mika